12 motivos para adotar o Weleto como plataforma de gestão do ensino

A adoção de um software de gestão do ensino é algo que já se provou muito útil na promoção de uma educação de qualidade, organizada e que atenda as expectativas e necessidades encontradas atualmente.

Mas por que escolher o Weleto?!

Enquanto já existem muitos softwares de gestão do ensino que propõem melhorias ao sistema atual, o Weleto chega com uma proposta disruptiva, transformadora e inovadora para o mercado da educação. Muito mais do que facilitar o emprego diário do método de ensino tradicional, a plataforma surge também para remodelar o que já não funcionava e apresentar uma nova forma de ensinar.

Dentre as grandes funcionalidade da plataforma, destacam-se 12 principais para que ele seja o seu novo software de gestão do ensino:

  1. Gestão de currículos

    Ter um currículo escolar a ser seguido é obrigatório para todas as instituições. Entretanto, não há uma maneira efetiva de realizar sua montagem, gestão e conferência sem uma plataforma como o Weleto.  

    Para além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a escola consegue organizar o próprio currículo completo com mais detalhes e informações. A partir dele, cria-se um eixo sobre tudo que acontecerá na plataforma. Provas, projetos, atividades e materiais extras: tudo o que acontece no Weleto precisa estar relacionado com o currículo.

  2. Gestão da BNCC na escola

    Além de permitir a gestão do currículo, o Weleto também proporciona uma forma de acompanhar e conferir se a Base Nacional Comum Curricular também está sendo cumprida.

  3. Gestão do ensino

    Com o uso desse software de gestão do ensino é possível gerir e organizar o que de fato se aprende – não apenas o que consta nos objetivos de aula.

    Quando um estudante tira nota 7 em uma avaliação, por exemplo, como identificar qual ponto da matéria ele ainda não entendeu? O Weleto mostra à qual item do currículo se refere cada questão de uma prova ou atividade, permitindo chegar de maneira prática a essa conclusão. Com isso, o professor consegue direcionar materiais complementares que reforcem o aprendizado daqueles assuntos que geraram maior dificuldade.

    Além disso, a plataforma exibe tudo o que o educando já estudou e o que ainda falta aprender como um checklist. Assim, ele tem uma visão mais ampla do próprio processo de aprendizagem.

  4. Organização do acervo digital

    A plataforma oferece um ambiente propício para a criação e manutenção de um repositório digital de conteúdo. Ele funciona como um baú de conhecimento no qual podem ser incluídos materiais extras dos professores e também da internet, sempre relacionados ao currículo e com o objetivo de facilitar o aprendizado do educando.

  5. Correção automática de provas

    No Weleto é possível realizar a correção dos diversos itens de uma avaliação em tempo real. A partir do cadastro do gabarito, com as respostas corretas e justificativas de todas as alternativas, o professor pode obter relatórios de cada estudante e também da turma, sempre comparados ao currículo.

  6. Gestão de projetos interdisciplinares

    É extremamente importante para o aluno que ele realize projetos interdisciplinares. Todavia, para garantir o aproveitamento do projeto, é necessário ele seja coerente aos objetivos de aprendizagem de cada matéria e devidamente acompanhado pelo professor. Essa gestão é possível através do Weleto, já que o sistema possibilita a integração de todas as atividades ao currículo escolar.

  7. Curadoria de materiais

    Ao acessar o repositório de conteúdo digital, o educando terá acesso a materiais qualificados que já foram selecionados por seus professores. Essa curadoria garante o alinhamento do que está disponível no repositório com o que está sendo ensinado em sala de aula.

  8. Interação de mercado

    O software permite que os usuários comprem variados tipos de materiais didáticos de outros fornecedores dentro da plataforma. Ou seja, o Weleto funciona também como um marketplace educacional para que haja a comercialização de conteúdos com maior praticidade.

  9. Centralização da tecnologia educacional

    É quase impossível executar e acompanhar tudo o que é necessário para garantir o aprendizado dos estudantes sem o uso de tecnologias. No entanto, depender de várias plataformas e ferramentas diferentes, cada uma voltada para um aspecto da gestão escolar, é tão difícil quanto. O Weleto centraliza toda a tecnologia educacional fundamental em um único ambiente.

  10. Promoção da aprendizagem colaborativa

    Ainda que o professor seja a autoridade de ensino dentro da sala de aula, o conhecimento deve ser construído coletivamente através da interação dos estudantes com os educadores. O Weleto promove o diálogo e a troca para que “quem sabe ensine quem ainda não sabe”.

  11. Formação socioemocional

    O Weleto organiza a educação socioemocional, que é o processo dos estudantes aprenderem a aplicar efetivamente os conhecimentos adquiridos no currículo no decorrer da vida escolar e também na sociedade.

  12. Atendimento a todas as séries e áreas

    Em um só ambiente são atendidas todas as séries e áreas do conhecimento. O estudante usará a mesma plataforma em todas as matérias e também durante a sua vida acadêmica.

Para que o Weleto faça parte da sua instituição, entre em contato através de contato@weleto.com.br ou lilian@weleto.com.br.